Dicas Para Uma Mudança Comercial Sem Problemas

· 3 min read
Dicas Para Uma Mudança Comercial Sem Problemas

É o caso de jóias, documentos, dinheiro, cartões de crédito e laptop, por exemplo. Por fim, antes  da mudança você precisa desligar os eletrodomésticos. Uma etapa burocrática é a de atualizar dados cadastrais em bancos, lojas e serviços de assinatura. Com as embalagens em mãos, é hora de empacotar os objetos e roupas.

  • Acumulamos diversos itens ao longo de nossas vidas, evite levar objetos, peças de roupas e tantos outros que não serão utilizados nessa nova fase da sua vida.
  • Para consegui-las, você pode fazer uma busca em estabelecimentos como supermercados, locais de material de papelaria, escritório e lojas diversas.
  • A diferença de preço entre o frete e a contratação fica na casa dos 35%.
  • Separe os itens frágeis, aqueles mais macios e que não estragam como travesseiros, documentos, entre outros.
  • Por exemplo, os objetos da cozinha e do banheiro podem ser utilizados até os últimos momentos antes da mudança.


Sabemos que nesse dia a ansiedade pela mudança costuma falar alto, mas não deixe de fazer essa vistoria uma última vez, lembrando de passar nos ambientes menos comuns, como garagem, porão e sótão.  https://bit.ly/3Neq1ZR  se as caixas estão bem lacradas e a posição delas dentro das carretas, tomando cuidado para que os pacotes mais frágeis fiquem por cima. A ideia é guardar esses itens dentro de uma mala ou mochila de viagem, facilitando o  transporte para que você possa carregar.


Contrate Uma Empresa Especializada Em Mudanças Comerciais


Sendo assim, é importante delegar funções de forma estratégica. Por exemplo, cada pessoa deve ficar responsável por organizar e empacotar seus pertences e objetos pessoais para que tudo esteja preparado para o dia da mudança. Se ninguém sabe o que vai acontecer, é muito difícil ter a participação e a colaboração da equipe para agilizar a mudança comercial. Isso significa que, tão logo a decisão de mudar seja tomada, é imprescindível comunicar com antecedência os funcionários para que eles próprios também já possam começar a se organizar por setor para o grande dia. Monte um planejamento da mudança, como será feita e quando será feita, ou se preferir, contrate uma empresa que te ajude com a mudança e delegue essa função a eles. Assim, você terá um melhor planejamento e organização de tudo, sem a dor de cabeça que a mudança traz.



Agendar dia e horário para a mudança é essencial na organização e no planejamento de uma mudança comercial. Depois de levar a mudança para a nova casa e descarregar todas as caixas, ainda resta muito trabalho pela frente e a organização é aliada para que tudo seja organizado o mais rápido possível. Inclusive, na hora de desencaixotar os objetos, é importante ter uma sequência para que a organização seja maior. Depois é preciso identificar as caixas, vale usar uma caneta ou etiquetas de identificação. Quando o caminhão for carregado, oriente a empresa contratada a deixarem as caixas agrupadas por cômodos.

Dicas Para Embalar Seus Pertences Na Hora Da Mudança


Nem tudo que você vai encai­xo­tar pre­ci­sará ser desen­cai­xo­tado já no pri­meiro dia seu no novo lar, cor­reto? Se os itens são impor­tan­tes, mas não essen­ci­ais, mar­que com um B. Se são itens que você só usa 1x no ano, como deco­ra­ção de natal, etc, mar­que com um C, e serão as cai­xas que vão ser aber­tas por último. Então, desen­cai­xote A, B e C, nessa ordem para que tudo seja bem organizada.